segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tendências: Unhas Caviar



Se você é dessas que não resistem a um nail art diferente, precisa conhecer a nova febre das mulheres inglesas: as unhas caviar.
Elas têm esse nome porque consistem em um monte de bolinhas, que quando aplicadas em cima das unhas formam uma textura de alto relevo, lembrando o alimento exótico.

A invenção foi obra de Charlotte Knight, diretora criativa da empresa de cosméticos Ciaté, para uma sessão de fotos. Mas o resultado foi tão interessante que ela decidiu comercializar três cores: Rainbows, Black Pearl e Mother of Pearls.



Para usar, é bem simples: basta passar seu esmalte favorito, colocar as bolinhas por cima, apertar bem e finalizar com um top coat, pra não correr o risco de soltar e ficar “banguela”. Assista o vídeo abaixo e confira um passo a passo:


Se você interessou e quer garantir o seu, precisa entrar na lista de espera do site da Ciaté, pois todas as unidades estão esgotadas. Mas a empresa já prometeu levar a novidade em breve para todas as lojas da rede Sephora.
Achei bem diferente, mas confesso que deu vontade de experimentar.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tendências KIKO para o verão LINDAS :)




Novas sugestões de cor para uma manicura que irá sem dúvida definir a tendência. A linha de verniz para unhas da KIKO está ainda mais rica: 40 tonalidades completamente novas numa edição limitada, todas à espera de serem descobertas, a compor o sortido de 150 vernizes no total.
Desde as tonalidades mais soalheiras e mais apetitosas – canary yellow, peach, strawberry pink – ao glamour boémio mais procurado: light ochre, hazelnut, golden rosy brown… Uma escala requintada de tons de rosa (pink) de gosto apurado que se mistura com o roxo (purple) e, em seguida, com o vermelho (red), apresentada em tonalidades sempre fáceis de usar e ultramodernas.
O cinzento (grey), no seu sentido mais clássico, ou mais escuro, realçado por relevos violeta (violet) e efeitos perolados(pearly). E até mesmo azul (blue) e verde (green): um encontro sublime para uma gama de tonalidades inesperadas.
Novas cores, a mesma fórmula patenteada da KIKO: uma textura de gel inovadora, fluida e fácil de aplicar, reforçada com ingredientes ativos fortificantes e endurecedores. Para unhas fortes, perfeitas e irresistivelmente na moda.

Conceito de Beleza

Não existe consenso à volta do conceito de beleza. Se há quem veja a beleza física como essencial, para outros a beleza espiritual vem em primeiro lugar. O que para uns tem uma beleza extraordinária, para outros é completamente indiferente. Como nos diz o povo, “Quem feio ama, bonito lhe parece”.

Uma das mais concretas descrições de beleza foi feita por S. Tomás de Aquino, que a descrevia como “aquilo que provoca um conhecimento gozoso”, ou seja, a emoção que nos é provocada pelo estético.

Os padrões de beleza têm vindo a ser alterados ao longo dos tempos. Na Grécia Antiga, o mote de corpo são em mente sã não era garantia apenas de saúde, mas também de beleza e proporcionalidade. Se na Idade Média, as senhoras de formas generosas eram as mais apreciadas pela sociedade, no Renascimento a beleza baseava-se na representação do Homem de Vitrúvio, de Leonardo da Vinci, devido à sua proporcionalidade. Nos dias de hoje, a moda e as pressões sociais ditam regras e restrições, que podem por vezes ser prejudiciais à saúde.

A beleza é ordenada e alterada não só de acordo com os tempos, mas também com os ambientes e padrões culturais ou sociais. Por exemplo, nos programas infantis, o vilão é normalmente retratado como uma pessoa feia, enquanto o herói é, por norma, uma pessoa extremamente atraente. Esta perceção de beleza é-nos incutida logo desde que somos crianças. Bonecas, fotografias ou revistas ditam regras, normas e padrões de beleza que serão depois desenvolvidos ao longo de uma vida inteira e que se baseiam, essencialmente, na simetria e na proporcionalidade. Para se atingirem estes parâmetros, há quem recorra a cirurgias estéticas ou outros métodos artificiais que vão proporcionar a beleza pretendida e, por consequência, dar também uma sensação de conforto e de autoconfiança que em muito pode melhorar a qualidade de vida. Mas se existem os casos em que se recorre à cirurgia e a outros métodos para ganhar esse conforto, outros há em que em que esse bem-estar pode ser conseguido apenas com um corte de cabelo, um verniz das unhas ou uma massagem.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Unhas de Gel - Unha Natural

Gel na unha natural

Gel de cor Roxo

Pequeno desenho cor Branca

Unhas de Gel - Moldes

Moldes


Moldes

Preparação das unhas

Unhas de Gel com Moldes quase prontas
Unhas de Gel finais

Porquê Unhas de Gel ?


Desde há muito se conhecem técnicas de extensões de unhas.
Os resultados destas técnicas são bastante apreciadas, não só pela sua beleza mas também porque são uma solução para muitos problemas, tais como:
         - unhas curtas, porque se partem ou lascam
         - unhas deformadas
         - unhas roídas
         - ou mesmo para quem não tem tempo de cuidar das suas unhas


Porque devemos cuidar das unhas?

As nossas mãos são um cartão de visita, quer a nível pessoal quer profissional. Mostram a importância que damos ao nosso cuidado pessoal, umas mãos bonitas e arranjadas ajudam a nossa auto-estima.

 
Porquê escolher as unhas de gel?

Não só por se terem tornado indispensáveis mas porque:

- Com gel obtém-se um resultado perfeito. Unhas naturais, saudáveis, arranjadas e bonitas durante 3 a 4 semanas, sem grandes preocupações. Não lascam, não arranham sendo bastante confortáveis, tanto nas mãos, como nos pés.

- O gel é um material flexível que protege as suas unhas e não as danifica sendo esta, sem dúvidas, umas das suas maiores qualidade.

- Com gel, moldamo-las de acordo com o nosso gosto pessoal uma vez que depois da sua colocação esculpe-se o material de acordo com o desejo e gosto do cliente, transformando as suas unhas a seu gosto.